segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amamentação - O início

A amamentação é algo mágico, é o selo do amor maior, um elo que ninguém pode destruir. Mágica, mágica !
De repente aquela pessoinha que estava dentro de você, está em seus braços sugando o seu seio em busca do seu alimento, da sua sobrevivência. Santa Mãe Natureza, inteligentíssima, genial.

Mas porque dói tanto no início?  rs
Pois é !  Não querendo amendontrar as novas mamães, mas, gente, o primeiro mês foi complicado. Amamentava meu filhote aos prantos, de tanta dor que sentia.  Santa pomadinha que me receitaram, sem ela, não sei o que seria.
Na foto acima, Lucas mamava pela primeira vez. Na verdade, tentava mamar, pois o meu pequeno demorou alguns dias para aprender a sugar direitinho, no início adorava lamber o "tetê" da mamãe.

Passado o incômodo do início, os outros meses foram mágicos. Não existe prazer maior. Aqueles olhinhos mareados de sono, quase bêbados, olhando dentro dos seus olhos com a mensagem implícita de "mamãe, que delícia de leitinho, que delícia de colinho, te amo".

Ai meu filho lindo, muito obrigada por me dar a oportunidade de lhe amamentar e ver seus bracinhos e perninhas gordinhas de tanta saúde, e o seu rostinho de saciedade e gratidão.
Momentos inesquecíveis, guardados para sempre em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário